
Fibrina - Elementos envolvidos na coagulação para impedir as hemorragias internas. Geralmente há um aumento durante uma desintoxicação onde corpo está puxando ácidos na corrente sanguínea para a eliminação.
Se o nosso organismo produz muito fibrina isso pode resultar na formação de um coágulo de sangue dentro de um vaso sanguíneo , e este coágulo vai impedir o fluxo do sangue através do sistema circulatório.
(Foto: John Weisel/Faculdade de Medicina da Universidade da Pensilvânia)
/ ciência e saúde / biologia - O Portal de Notícias da Globo
Fibrina, o principal "ingrediente" da coagulação sanguínea, é um polímero notavelmente versátil. De um lado, forma o tecido fibroso que estanca hemorragias. De outro, serve como “andaime” para trombos, os coágulos que bloqueiam vasos sanguíneos, causam danos aos tecidos e resultam em enfarte do miocárdio, derrame isquêmico e outras doenças cardiovasculares. Essa força e versatilidade foram objeto de pesquisa publicada na “Science”. Cientistas da Universidade da Pensilvânia se debruçaram sobre o “desdobramento” que permite à fibrina manter suas notáveis e contraditórias características.
Nenhum comentário:
Postar um comentário