quinta-feira, 10 de outubro de 2019

OLIGOTERAPIA


Oligoterapia: o que é? prá que serve? http://virtude.net/
Os oligoelementos são catalisadores das funções enzimáticas, agem como uma centelha que faz detonar grandes explosões fazendo o organismo funcionar no tempo exato e de forma correta.

Na falta de algum deste oligoelementos, ocorre os bloqueios funcionais, se não houver o desbloqueio, o organismo percorrerá o caminho da lesão.

Fazendo uma comparação, imagine uma grande sala de estar, onde uma parede é a proteína, outra a gordura, outra o carboidrato, se um dentinho da porta estiver quebrado a porta não se abre e o enorme cômodo perde a função.

Estatísticas Europeias indicam que, 70% das causas de baixa por doenças são de origem funcional, aquelas que as pessoas não se sente bem, há vários incômodos e nada é comprovado nos exames laboratoriais.

A Oligoterapia é uma técnica criada em 1932 pelo medico francês Dr. Jacques Menetrier.
A finalidade desta metodologia é estimular a melhora ou a cura de doenças consideradas em estágio funcional e quando há lesão a oligoterapia vai auxiliar a cura.

O tratamento proposto nesta medicina é o uso de doses mínimas de minerais isoladamente ou associações sinérgicas de modo a equilibrar a capacidade orgânica do individuo.
Por isso não estranhe sintomas orgânicos, emocionais e psíquicos serem avaliados em toda história existencial do paciente.
O paciente é avaliado em sua totalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário