sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

CÉLULAS - CÉLULAS, CÉLULAS SAUDÁVEIS, CÉLULAS DOENTES

CONHEÇA SUAS CÉLULAS. 

A teoria da célula surgiu em 1839 por Matthias Jakob Schleiden e por Theodor Schwann que concluíram que todos os organismos são formados por uma ou mais células, e que as funções vitais de um organismo ocorrem dentro das células.



Célula Saudável .




Quando as células estão saudáveis elas estão soltas e se movem livremente e recebem o oxigênio e os nutrientes que necessitam.


Célula Doente
As células sanguíneas tem uma carga negativa na parte externa e positiva na interna. Isso é o que as mantem saudáveis a separadas umas das outras. Entretanto, quando seu corpo está acidificado, as células do sangue perdem sua carga negativa. As células não mais terão aquela forca de repulsão e se aglomeram, como na figura abaixo:










Célula em Rouleau
metabolismo pobre em proteínas,(não está absorvendo os nutrientes de forma correta) se encontra com um pH ácido, em desequilíbrio. O GFU aqui é usado para que essas células se desenrolem e voltem a ficar soltas. A carga elétrica negativa da membrana celular faz com que elas fiquem juntas.
(muito comum quando o sangue está ácido).

As células sanguíneas tem uma carga negativa na parte externa e positiva na interna. Isso é o que as mantem saudáveis a separadas umas das outras.

 Entretanto, quando seu corpo está acidificado, as células do sangue perdem sua carga negativa. As células não mais terão aquela forca de repulsão e se aglomeram.

Vendo essas imagens fica mais fácil entender as pesquisas colocadas que falam sobre as células não absorvem nutrientes em um sangue ácido.
Mais sobre acidose em:
http://gfugeradordefrequencia.blogspot.com.br/2011/03/x_6659.html 


Se as células do seu sangue estão aglomeradas o sangue não terá como levar o oxigênio (que é vital para as células) e os elementos rejuvenescedores e energizadores que as alimentam.

O excesso de acidez e o desequilíbrio do pH - perceba o aglomerar e o formato.
Uma dieta acidificante a partir de proteínas e carboidratos colaboram para que isso aconteça.


Abaixo mais uma das importâncias do GFU que promove a remoção desses resíduos ácidos



Acidose latente no tecido fluido extra celular e incapacidade do organismo para remover esses resíduos ácidos que se acumulam no sangue fazendo com que as células se quebrem.


Fibrina - Elementos envolvidos na coagulação para impedir as hemorragias internas.  Geralmente há um aumento durante uma desintoxicação onde corpo está puxando ácidos na corrente sanguínea para a eliminação. 

Imagem colorizada de trombo em artéria coronária de paciente que teve ataque cardíaco. As fibras de fibrina são marronsplaquetas estão em cinzaeritrócitos (hemácias) em vermelho e leucócitos, verde. 

(Foto: John Weisel/Faculdade de Medicina da Universidade da Pensilvânia)
/ ciência e saúde / biologia - O Portal de Notícias da Globo
 

Fibrina, o principal "ingrediente" da coagulação sanguínea, é um polímero notavelmente versátil. De um lado, forma o tecido fibroso que estanca hemorragias. De outro, serve como “andaime” para trombos, os coágulos que bloqueiam vasos sanguíneos, causam danos aos tecidos e resultam em enfarte do miocárdio, derrame isquêmico e outras doenças cardiovasculares. Essa força e versatilidade foram objeto de pesquisa publicada na “Science”. Cientistas da Universidade da Pensilvânia se debruçaram sobre o “desdobramento” que permite à fibrina manter suas notáveis e contraditórias características.

Essas manchas brancas indicam que a dieta é muito rica em carboidratos e açúcares simples. Quando acontece a  intolerância ao açúcar e / ou desequilíbrio; problemas pâncreas / stress e sistema endócrino.



- Leveduras - Devido ao pH do sangue estar com desequilíbrio por acidez dos tecidos. Esse desequilíbrio pode também ser causado por excesso do uso de antibióticos, por terapia hormonal, uso de esteroides e ou contaminação por fungos. 



As leveduras são fungos formados por apenas uma célula (unicelulares). Não são visíveis a olho nu, portanto, podem ser visualizadas apenas com o auxílio de microscópio. Grande parte das leveduras apresenta-se no formato oval. A reprodução das leveduras ocorre de maneira assexuada (sem intervenção de gametas), através de um processo conhecido como brotamento. Desta forma, uma levedura pode gerar outras, sem a necessidade de outra levedura.
As leveduras vivem em locais com presença de matéria orgânica ou como parasitas em outros seres vivos. Podem, inclusive, parasitar os seres humanos, provocando doenças.


Cristais são observados quando há excesso de acidez pela fermentação de açúcar  proteínas ou gorduras.






Esses cristais escuros aparecem quando há o uso da maconha, químicos, e medicamentos. Pode também estar associado com a fermentação de proteína.

Geralmente indica a pressão arterial elevada, a esclerose arterial alta e ou colesterol alto. A dieta pode estar muito alta em proteínas de origem animal. Desidratação, acidose.





Os metais pesados nos tecidos podem ser devido a obturações dentárias, fumaça de cigarro, poluentes ambientais, produtos de limpeza, produtos de higiene pessoal, condutores de água, o sal de mesa, pensamentos ácidos, etc



Parasitas: existem em um ambiente ácido . Possíveis fontes de parasitas: alimentação como por exemplo o peixe cru, carnes mal cozidas,proteína, animais, o abastecimento de água entre outros que enfraquecem o sistema imunológico.




Nenhum comentário:

Postar um comentário