sábado, 30 de julho de 2016

SUOR e ODOR - ainda fazendo


SUOR e ODOR - ainda fazendo

A pele é formada por milhões de orifícios chamados de “poros”, que permitem ao corpo respirar. 

Um duto que se usa como via de escape para as glândulas sudoríparas tem a função de produzir esse líquido um pouco salgado que se conhece como suor. 

Esta substância tem o objetivo de regular a temperatura do corpo e é por isso que transpiramos ao termos: febre, emoções fortes, calor, na pratica de exercícios, ao comemos alimentos picantes ...

 O " transpirar" favorece a eliminação de toxinas, água e sais minerais que não nos servem.

O corpo humano tem cerca de 50 mil glândulas sudoríparas, que têm a capacidade de produzir até 1 litro de suor por dia. Graças a este mecanismo, são expulsas as toxinas nocivas.

Nas áreas como: pés, virilha e axilas existem glândulas que se encarregam de produzir mais suor, Veja a importância da Transpiração.

Nas áreas com pouca ventilação pode acontecer o odor pela existência de bactérias. Veja novamente a importância do suor onde odor forte = gordura, toxinas e bactérias.   Vale prestarmos atenção no odor da nossa transpiração e não focar em desodorantes que evitam esse sinal tão importante que o corpo está nos dando. 

Dicas para evitar o mau odor corporal

- Não utilizar os mesmos sapatos vários dias seguidos sem ventilar. Sugerimos pulverizar com o P10 para eliminar as bactérias e fungos.



Sobre o P10
http://mineraisnaturais.blogspot.com.br/2011/09/56.html




- Usar produtos para tomar banho e passar no corpo com o mínimo de química - você encontra em farmácias de manipulação.
Olhe o rótulo e se for o caso peça para a farmacêutica manipular sabonetes e shampoos sem corantes, conservantes etc
 O corpo não vai precisar ficar se defendendo das químicas que estão nos produtos para a higiene do corpo.
No banho higienizar com atenção genitais, virilhas, axilas e os pés. Sugerimos o uso de sabonetes neutros. Os homem devem dar uma atenção especial ao pênis e toda região circundante.

Secar muito bem o corpo depois de tomar banho, principalmente entre os dedos dos pés. Evite secar o corpo com a mesma toalha caso tenha corrimento e ou frieiras.

- Use roupas com tecidos naturais como o algodão. Ajudam a absorver e evaporar o suor.

- Enquanto ainda estiver com odor forte nas axilas você pode usar o bicarbonato  de sódio. Leve na sua bolsa um frasquinho com água filtrada e bicarbonato para usar. Em casa é só colocar o bicarbonato nas mãos e lavar as axilas.

Diminuir a ingestão de carnes vermelhas, gorduras, alho, cebola e bebidas alcoólicas (dar preferência a frutas e vegetais frescos).

Um odor forte no corpo acontece por vários motivos. Desde a alimentação, estresse, desequilíbrios dos sistemas mas lembre-se: É "sempre" um sinal do corpo mostrando que está com toxinas e bactérias. Use o aparelho de Eletroterapia GFU para limpar seu sangue, corpo e sistemas.

Assim como as glândulas écrinas, as apócrinas produzem um suor inicialmente sem odor. Se existem na nossa pele bactérias.  Devido a ação dessas bactérias presentes na pele é que vai acontecer o odor forte e desagradável, que recebe o nome de bromidrose.

- Vários fatores que podem contribuir para o mau cheiro corporal:
- obesidade, 
- gordura,
- toxinas. 
- químicas.
- má higiene pessoal,
- uso de desodorantes,
- ingestão excessiva de álcool ou alguns alimentos como cebola, alho e pimenta, roupas apertadas e sintéticas.

Quando a alimentação interfere no nosso cheiro:

— A ingestão excessiva de proteínas aumenta a produção de amônia, que se manifesta em um suor com cheiro — diz a dermatologista.
As pessoas que não conseguem metabolizar os alimentos devem evitar consumir uma grande quantidade de ovos, peixes, fígado, cebola, legumes e alho. Dessa forma é possível evitar o mau cheiro.

Vale ir direto nas causas: Qual a causa que está levando meu corpo a não metabolizar os alimentos.

 Outro fato que pode ser responsável por essa alteração é o estresse e a ansiedade. Também um sinal do corpo. Curta os sinais do seu corpo, eles são uma dica e não algo para atrapalhar sua vida.

Quando o corpo está em equilíbrio ele trabalha sempre a nosso favor. O cheiro é um dos sinais que estamos em desequilíbrio e ao invés de ficarmos nessa causa passamos a usar + desodorantes e evitar alimentos ... vale pensar sobre ...

Por exemplo: As pesquisas falam que: O cheiro de vinagre no corpo pode ser causado por bactérias responsáveis ​​por processos purulentos-inflamatórios nos brônquios e pulmões.A tuberculose, por exemplo, é uma doença que leva a disfunções em todo o corpo, com esta doença o suor cheira a vinagre ácido. Falta ou excesso de vitaminas e minerais também podem causar esse cheiro,  problemas com a mama. O estresse também causa cheiros fortes de suor. É comum pessoas quando estão passando algum nervoso exalarem em uma das axilas um cheiro forte e desagradável. Muitas podem ser as causas - o cheiro do corpo não deveria ser desagradável. São sinais de alguma disfunção. Caso queira investigar me dá um oi no e mail helofontoura@hotmail.com.

Além das axilas, algumas pessoas também apresentam um odor muito forte nos pés:
— Quando a sudorese é abundante nos pés podem surgir sinais de maceração e descamação da pele — alerta a dermatologista.

O que fazer para evitar o mau cheiro
Alguns hábitos ajudam a controlar o odor: Sempre gosto de ir direto na causa. como lavar os locais afetados, ensaboando bem e dando preferência a sabonetes antissépticos; Para mim isso é "remediar"... Veja bem: Para mim.

secar bem a pele após o banho, especialmente entre os dedos dos pés; -  Após o banho vale colocar gotinhas de P10) entre os dedos; Evita as frieiras e elimina bactérias. Vale experimentar - trocar as roupas e meias diariamente; e manter uma alimentação balanceada.

Em caso de excesso de suor, a hiperidrose, pode se associar substâncias antitranspirantes, de novo ... acredito no ir direto nas causas. Precisamos transpirar! mas a indicação do produto mais adequado, deve-se procurar o médico dermatologista.

Previna-se:
— Não se descuide da higiene pessoal
— Troque de roupas todos os dias
— Evite as roupas de tecido sintético, especialmente as meias
— Prefira os calçados abertos e fabricados com matérias-primas naturais aos fechados e produzidos com material sintético
— Fuja da automedicação. Consulte um dermatologista para orientar o tratamento, se o odor da transpiração está se tornando inconveniente
http://zh.clicrbs.com.br/

http://melhorcomsaude.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário