domingo, 19 de fevereiro de 2017

PEDRAS NOS RINS, ARTÉRIAS OBSTRUÍDAS



RINS - CÁLCULO RENAL - DOENÇA RENAL E SINTOMAS - EXAMES PARA SABER COMO ESTÃO OS RINS - DEPOIMENTO

CÁLCULOS BILIARES - COMO USAR O GFU

Importância do magnésio.

Basicamente, nosso corpo precisa de magnésio para funcionar corretamente, pois nossas células vivem graças a este metal. Ele também é necessário para a sintetização de carboidratos, gorduras e proteínas e, por isso, sua deficiência pode afetar todos os sistemas do corpo.Também é importante saber que a deficiência em magnésio pode levar à diabetes.


Os efeitos do magnésio podem ser mediados através de sua ação como um antagonista de cálcio ou por ser cofator de sistemas enzimáticos que envolvem o fluxo de sódio e potássio através da membrana celular. Como resultado, ocorre o relaxamento do músculo liso, a inibição da transmissão neuromuscular colinérgica e a estabilização dos mastócitos.

Neste contexto, a deficiência de magnésio no organismo pode estar associada a dietas com quantidades insuficientes desse mineral ou devido a outros fatores como:
- alterações da absorção, acontece quando o sangue muito ácido promove a aglomeração das células.

- exposição a tóxicos (no caso alumínio, chumbo e níquel),    deficiência de vitamina B6 ou de boro, 
- ingestão alcoólica,


- e a diversas alterações endócrinas (diabetes, doenças da tireoide e das paratireoides), portanto, a deficiência do magnésio pode levar a sérias alterações bioquímicas e sintomáticas no indivíduo.


VEJA QUE IMPORTANTE.
O magnésio mantém o cálcio dissolvido no sangue. Sem o equilíbrio adequado entre magnésio e cálcio, em uma razão de um para um, o cálcio acaba se depositando nos rins (podendo formar pedras), nas artérias coronárias (resultando em artérias obstruídas) e nas cartilagens das articulações, em vez de chegar aos ossos, onde mais precisamos.
MAIS SOBRE EM:

Nenhum comentário:

Postar um comentário